logo
logo

“Maria do Caritó” sai dos palcos de teatro para o cinema com personagem feminina mais forte

por | nov 13, 2019 | Cinema | 0 Comentários

Lilia Cabral é Maria do Caritó, uma mulher de 50 anos em busca do amor verdadeiro, no filme dirigido por João Paulo Jabur. O longa é baseado em uma peça homônima, escrita especialmente para o retorno da atriz ao teatro, em 2010. Nos cinemas neste mês, Lilia agora também assina a coprodução.

"Maria do Caritó" traz Lilia Cabral na personagem principal

“Maria do Caritó” traz sua personagem principal repaginada. Foto: Divulgação

O cenário é uma pequena cidade mineira, com forte influência da Igreja entre os moradores. A personagem Maria do Caritó é prometida pelo pai a um santo e considerada por todos uma milagreira. Muito popular no nordeste do país, a expressão “ficar no caritó” é utilizada para se referir a alguém que nunca se casou.

A maior diferença entre o espetáculo e o filme é que a protagonista agora não tem como único objetivo encontrar um marido, mas buscar sua felicidade, se encontrar. Para Lilia Cabral, o longa vem nesse momento em que as produções audiovisuais têm dado espaço para personagens de mulheres fortes.

“A Caritó do filme quer ser livre para fazer suas próprias escolhas e ser ela mesma. E ela faz isso independentemente de sua idade. Quer novos desafios, ir atrás dos seus sonhos… É uma pessoa alegre, feliz e dinâmica. Gosto de pensar que temos muito em comum e eu realmente aprendo muito com ela”.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *