logo
logo

“Correndo Atrás”, primeiro filme black brasileiro, está nos cinemas

por | jun 7, 2018 | Cinema | 0 Comentários

Correndo Atrás, que estreia hoje nos cinemas, é o primeiro filme black brasileiro. A comédia é dirigida por Jeferson De e tem elenco encabeçado por Aílton Graça (no papel de Ventania) e Juan Paiva (como Glanderson) e traz ainda Juliana Alves, Lázaro Ramos e Rocco Pitanga, entre outros.

Jeferson De, que dirigiu o premiado filme “Bróder” e também escreveu o “Dogma Feijoada” (um movimento que produziu filmes centrados na temática racial e com conceito de cinema negro brasileiro), agora experimenta a comédia. “Correndo Atrás” foi rodado em Muriaé, Minas Gerais, São Paulo e no Rio de Janeiro, com um orçamento de R$ 5 milhões aprovado na Lei do Audiovisual. O longa é uma adaptação do livro “Vai na Bola, Glanderson”, de Helio de La Peña – que também assina o roteiro junto com De e faz uma participação especial como ator.

No filme ainda estão Teka Romualdo, Francisco Gaspar e Tonico Pereira. A direção e a produção musical são do rapper BNegão. O elenco é quase todo composto por atores negros, além da equipe por trás das câmeras, também formada por afrodescendentes.

O filme é uma coprodução da Buda Filme (produtora de Jeferson), Globo Filmes, Rio Filmes e La Peña Produções.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *