logo
logo

Filme traz a assinatura contemporânea da diretora Greta Gerwig

por | jan 7, 2020 | Cinema | 0 Comentários

Por que às mulheres só cabe o amor? Essa é a questão que permeia o novo longa “Adoráveis Mulheres”, roteirizado e dirigido por Greta Gerwig (“Lady Bird”), um forte candidato ao Oscar 2020. Ambientado no século XIX, o filme traz uma adaptação – na visão de Greta – do romance homônimo de Louisa May Alcott (“Little Women”, 1868), sobre os sonhos e ambições das jovens irmãs March. Meg (Emma Watson) poderia ser uma estrela do teatro, Amy (Florence Pugh) sonha em ser uma admirada pintora, Beth (Eliza Scanlen) é uma ímpar pianista e Jo (Saoirse Ronan) luta para ser uma reconhecida escritora.

Filme de Greta Gerwig estreia dia 9 de janeiro

Saoirse Ronan e Laura Dern em cena do filme. Foto: Divulgação

A trama dialoga com o passado e presente das protagonistas, evidenciando que, muito mais do que vestidos bonitos e a pressão para subir ao altar, essas jovens mulheres também têm seus próprios dilemas. O elenco ainda conta com Laura Dern e Meryl Streep para completar esse forte time de atrizes.

Com estreia prevista para 9 de janeiro, Greta Gerwig apresenta mais um trabalho impecável e sensível, consolidando-se como escritora e diretora após papéis notáveis em “Frances Ha” (2013), “Mistress America” (2015) e “Mulheres do século XX” (2017).

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *