logo
logo

Christiane Torloni brilha como Maria Callas em “Master Class”, no Teatro Procópio Ferreira

por | ago 2, 2019 | Cultura, Espetáculos | 0 Comentários

Christiane Torloni e o elenco na estreia do espetáculo “Master Class” no dia 1 de agosto

Nesta quinta, dia 1 de agosto, aconteceu a estreia para convidados do espetáculo “Master Class”, com a atriz Christiane Torloni na pele da cantora lírica norte-americana de ascendência grega, considerada a mais renomada e influente cantora de ópera do século XX e a maior soprano de todos os tempos.

Interpretando a diva Callas, Torloni está incrível. Realmente ela encarna a personagem com muita sensibilidade, em um trabalho que envolve não só e evidentemente a voz, como a expressão corporal, o gestual, a postura e a personalidade dessa cantora, conhecida pelo seu gênio forte, por sua elegância e por sua vida repleta de dramas pessoais.

Algumas pinceladas da trajetória da soprano, que morreu precocemente, aos 54 anos, e teve um relacionamento conturbado com o bilionário grego Aristóteles Onassis, são contadas de forma criativa em “Master Class”.

A peça, uma comédia-dramática escrita pelo premiado autor norte-americano Terrence McNally, foca nas aulas que a cantora deu, no início dos anos 70, na renomada Juilliard School, escola de música de Nova York. Na peça, Callas repreende os alunos da mesma maneira enérgica com que os encoraja a seguir e perseguir seus sonhos. Durante esses encontros, também confronta os desapontamentos e dissabores de sua própria vida e de seu relacionamento com Onassis.

Um espetáculo delicioso, repleto de música, história e humor, que emociona e encanta. A direção é de José Possi Neto e a direção musical do maestro Fábio G. Oliveira, ambos à frente de um elenco formado por consagrados atores e cantores do musical brasileiro. São as sopranos Julianne Daud, Raquel Paulin e Laura Duarte. O tenor/ator Jessé Scarpellini, o ator e pianista Rafael Marão e o tenor Rodrigo Filgueiras completam o time também como ansiosos alunos da diva Maria Callas.

‘Master Class’ é um dos poucos espetáculos produzidos na Broadway a alcançar enorme sucesso internacional: nada menos do que 598 apresentações apenas em sua temporada de estreia, em 1995, quando então recebeu o prêmio Desk Drama Award de ‘Melhor Espetáculo da Broadway’, além de três prêmios Tony Award (o Oscar do teatro americano): ‘Melhor Atriz’ (para Zoe Caldwell), ‘Melhor Atriz Coadjuvante’ (para Audra McDonald) e o cobiçado prêmio de ‘Melhor Espetáculo da Broadway’.

O espetáculo já percorreu o mundo todo, em quase uma centena de países. No Brasil, “Master Class” já foi encenada em 1997, com Marília Pêra como Maria Callas, com direção de Jorge Takla. Torloni vem interpretando a cantora na peça desde 2015, com enorme sucesso de crítica e público nas temporadas em São Paulo, Rio de Janeiro e outras importantes capitais brasileiras.

Em São Paulo, a peça fica em temporada supercurta, até o dia 4 de agosto, este domingo, e depois segue para turnê nacional.

As atrizes Julianne Daud e Christiane Torloni

SERVIÇO

Master Class

Local: Teatro Procópio Ferreira

Endereço: Rua Augusta, nº 2823, Cerqueira César, São Paulo, SP

Telefone do teatro: (11) 3083-4475

Horário da bilheteria: terça e quarta-feira das 14h às 19h

De quinta a domingo das 14h até o início do espetáculo

Dias: de 1 a 4 de agosto

Horários: de quinta-feira a sábado às 21h, domingo às 19h (únicas apresentações)

Venda pela internet: www.ingressorapido.com.br

Ingresso: R$ 100 e R$ 50 (meia-entrada)

Classificação etária: 12 anos

Duração: 90 m

Capacidade do teatro: 624 pessoas

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *