logo
logo

Casa das Rosas lança “Respira SP”, exposição de fotos da cidade

por | abr 30, 2019 | Cultura, Exposições | 0 Comentários

Foto de Malu Mesquita

Em 2019, em sua quinta edição, o Projeto RESPIRA SP tem como tema “DIÁLOGOS” e realiza, em parceria com a Associação Paulista Viva, uma exposição fotográfica que é instalada no pergolado do jardim da Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, na Avenida Paulista, 37, a elegante mansão projetada em 1928 pelo escritório de arquitetura Ramos de Azevedo, construída em 1935, tombada pelo Patrimônio Histórico e transformada em museu.

Trata-se da integração do RESPIRA SP com a temática REDIÁLOGOS, diálogos em rede, definida pela Casa das Rosas para os eventos culturais deste ano. Segundo alguns pensadores clássicos, dialogar é a forma mais adequada de poder defender as ideias, de confrontá-las com outras pessoas, assim como para tentar chegar a uma conclusão. Para alguns, a defesa do diálogo tinha como objetivo principal alcançar a verdade, ou apenas a troca de impressões visando chegar a um entendimento. A exposição é um registro dos lugares onde o paulistano pode dialogar com a cidade.

Foto de Fernanda Fernandes

Para esta nova edição do RESPIRA SP foram convidados 27 fotógrafos , entre eles se destaca “Fernanda Fernandesque teve total liberdade para fotografar paisagens, pessoas e cenas urbanas em pontos simbólicos da cidade, com o objetivo de revelar situações que permitam um diálogo da imagem com o cotidiano de nossa grande metrópole.

SERVIÇO

Evento: Respira 2019 – Diálogos

Local: Jardim da Casa das Rosas

Endereço: Avenida Paulista, 37

Entrada: Franca

Criação e realização: Valkiria Iacocca

Curadoria: Mariana Seber

Exposição: De 28 de abril a 31 de maio de 2019

Horário: De terça-feira a sábado das 10:00 às 22:00 horas – Domingos e feriados das 10:00 às 18:00 horas

Informações: Casa das Rosas – (11) 3285.6986 – 3288.9447 – contato@casadasrosas.org.br

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *