logo
logo

Exposições, espetáculos, filmes e eventos: confira a agenda cultural para o fim de semana em São Paulo

por | fev 28, 2020 | Cultura | 0 Comentários

Passado o feriado de Carnaval, a cidade volta para sua programação normal. Como sempre, diversas exposições, espetáculos e filmes se encontram em cartaz por São Paulo, basta saber onde. Eis então nossa agenda cultural deste final de semana.

Exposições

“Mariana Palma: LUMINA”, no Instituto Tomie Ohtake

agenda cultural

Sem título (2019) Óleo e acrílica sobre tela

Em cartaz no Instituto Tomie Ohtake, a exposição é a primeira individual da artista paulistana Mariana Palma. A mostra reúne 50 obras que repassam os quase vinte anos de carreira da artista.

Até: 05/04
Entrada: Gratuito

“Revelando Hilda Hilst”, no MIS

agenda cultural

Hilda Hilst é considerada uma das maiores escritoras brasileiras do século 20. Foto: Eduardo Simões/Divulgação

À mostra no MIS, retratos, desenhos, poemas e quinze edições originais dos livros da escritora, poeta e dramaturga Hilda Hilst (1930-2004). A exposição é uma homenagem a paulistana e ainda conta com uma instalação sonora, na qual é possível ouvir a voz da autora por intermédio de gravações originais realizadas na década de 1970, quando ela tentava se comunicar com o além.

Até: 15/03
Entrada: Gratuita

Espetáculos

“Embarque Imediato”, no Sesc Consolação

agenda cultural de São Paulo

Rocco e Camila Pitanga em cena da peça. Foto: Divulgação

Em cartaz no Teatro Anchieta, no Sesc Consolação, “Embarque Imediato” discute a diáspora africana. O espetáculo aborda o encontro em um aeroporto internacional, entre um jovem doutorando negro brasileiro e um senhor africano, descendente dos Agudás (africanos escravizados no Brasil que retornaram ao país de origem após alforria quase sempre comprada). O jovem representa a perspectiva ocidentalizada a defesa de que houve aspectos positivos na diáspora forçada dos africanos. A direção é de Marcio Meirelles e o elenco conta com Antônio e Rocco Pitanga, além de Camila Pitanga em presença virtual.

Até: 08/03
Entrada: Ingressos a partir de R$20

“Mãos Limpas”, no Teatro Renaissance

agenda cultural

Fulvio Stefanini e Juca de Oliveira estrelam a peça. Foto: João Caldas/Divulgação

O Teatro Renaissance exibe a peça “Mãos Limpas”. A comédia apresenta dois traficantes que se escondem em um apartamento abandonado após fugir de uma batida policial. O que eles não sabem é que o apartamento pertence ao Senador Diocleciano que, às escondidas da esposa, o comprou para presentear sua assessora parlamentar e amante. Dirigido por Léo Stefanini, o espetáculo conta com Juca de Oliveira, Fulvio Stefanini, Taumaturgo Ferreira, Bruna Miglioranza, Nilton Bicudo e Claudia Mello no elenco.

Até: 28/04
Entrada: Ingressos a partir de R$50

Cinema

Uma vida oculta

agenda cultural

Longa é dirigido por Terrence Malick. Foto: Divulgação

Estreou essa semana nos cinemas o filme “Uma vida oculta“. Na história Franz Jägerstätter (August Diehl) é um fazendeiro austríaco que se torna herói em circunstâncias um tanto quanto inusitadas. Quando ele é convocado a lutar junto ao exército alemão durante a Segunda Guerra Mundial, ele se recusa e acaba, com apenas 36 anos de idade, condenado à pena de morte por traição à pátria.

Confira também a agenda cultural do final de semana no Rio.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *