logo
logo

Restaurantes locais de Campinas investem em atendimento personalizado

por | ago 28, 2020 | Comida & Bebida, Comidas | 0 Comentários

A GASTRONOMIA faz parte do DNA de Campinas. Antes da Covid-19, o número de eventos focados no turismo gastronômico triplicou nos últimos três anos. Um levantamento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico mostra que em 2017 foram realizados 11 eventos desse tipo na cidade, número que subiu para 17 no ano seguinte e para 19 no ano passado. Além de sediar festivais e encontros, Campinas abriga restaurantes locais de chefs renomados, como o Duke Bistrot, de Erick Jacquin, grandes redes e iniciativas locais que têm se reinventando durante o isolamento prolongado. Veja a seguir alguns desses bons serviços de delivery da cidade:

 

Com todo cuidado 

Ainda para aqueles que apreciam boas opções picantes, o restaurante asiático Lagundri intensificou o serviço de entrega também para as cidades próximas a Campinas, como Itatiba, Paulínia, Valinhos e até Sorocaba. “Não medimos esforços!”, enfatiza o dono, Ricardo Amaral. A casa pretende seguir apenas na modalidade de delivery e retirada até o fim da pandemia. “Quando houver cura ou tratamento eficaz para este vírus, vamos reabrir”.

De quinta a sábado, o restaurante oferece jantar e aos domingos, almoço. Os destaques são o Satay Kai, espetinhos de frango com curry e amendoim; o Ninhos do Dragão, canapés empanados feitos com as carnes do pernil suíno e camarão envoltos em alga Nori; além do Mie Goreng, um clássico indonésio. Para todos os pratos, os clientes customizam o grau de pimenta de 0-4 e, para curries, de 1-4. O Thai Banana Soup feito com bananas, leite de coco, especiarias e sorvete; e o Gulab Jamun, um bolinho de leite indiano servido em calda com especiarias, são doces que surpreendem para a sobremesa. Os pedidos devem ser feitos no WhatsApp (19) 98254-3545.

Rua Sampainho, 58 – Cambuí, Campinas

 


 

Do shopping à mesa

Para o almoço e jantar de toda a família, o Coco Bambu de Campinas atende todos os dias com uma frota de motoboys própria, que agiliza a entrega. O menu foi adaptado para o delivery e o Camarão Coco Bambu, prato com camarões recheados com catupiry e empanados, servidos com arroz ao molho branco, em duas versões para 3 ou 6 pessoas; e o Bacalhau com Natas, um lombo de bacalhau em lascas sobre fatias de batata inglesa envolvido em nata e gratinada com parmesão, são alguns dos queridinhos do público da cidade.

Para a sobremesa, a clássica Cocada de Forno e o pudim ao leite com ameixas, que está disponível em tamanho individual e grande, são os destaques. Os pedidos podem ser feitos pelo Ifood e pelo telefone 3252 8844, e o restaurante também está aberto para retiradas.

Shopping Iguatemi, Av. Iguatemi, 777 – Vila Brandina, Campinas

 

 


 

Nápoles na geladeira

A Lastro Pizzaria é especialista em pizzas napoletanas de longa fermentação. As massas são feitas a partir de farinha italiana tipo 00 e passam por um processo de 48 horas de fermentação antes de serem assadas no forno a lenha. O delivery opera exclusivamente via iFood, todos os dias da semana, das 18h às 23h.

No início de julho, uma nova linha de produto foi chamada, a Lastro Vouto, pizzas embaladas a vácuo, prontas para serem assadas no forno, que duram até 3 dias na geladeira e são muito práticas. “As pizzas levam menos de 20 minutos para ficarem prontas. Preparamos uma cartilha simples com todas as instruções, auxiliando o cliente a realizar esse preparo. É uma forma que encontramos de atender essa demanda e, ao mesmo tempo, levar a experiência para a casa”, conta Daniel Gaio, sócio da Lastro Pizzaria. O destaque do cardápio semipronto também é o Kit Burrata, que contém burrata, molho de tomate, molho pesto, tomatinhos cereja, folhas de manjericão e um corniccione.

Av. Santa Isabel, 570 – Barão Geraldo e Rua José Villagelin Junior, 19 – Cambuí, Campinas

 

 


 

Volta ao mundo culinária

Na mitologia indiana, os wãlakhilyas são seres pequenos e fortes, como os condimentos que dão cor e sabor aos pratos. O Wãlakkhilya Kafé & Bistrô é um restaurante que valoriza a presença dos temperos nos pratos com inspiração na Ásia e no leste europeu. Além de executivos para o almoço de segunda a sexta, o cardápio oferece opções livres de glúten e lactose, grelhados, massas, saladas, chás especiais, sucos funcionais, sobremesas e até cervejas artesanais – tudo entregue pelas chefs da casa, Gabrielle Beatriz Jung e Flávia Palmonari. “Preferimos fazer dessa forma, para garantir a segurança de todos, nossa e dos clientes, assim reduzimos o risco de contaminação no transporte. E oferecemos um atendimento mais cuidadoso, completamente personalizado”, conta Flávia.

Os destaques da casa são o arroz tailandês nas versões com camarões e cogumelos, mignon e vegano; e o Goulash, um prato executivo com inspiração na culinária húngara, com carne marinada na cerveja, páprica picante e alecrim, acompanhada de arroz com açafrão. Para a sobremesa, as deliciosas tortas de maracujá e de limão cobertas com chocolate amargo são as queridinhas do público, além do pão doce com amêndoas laminadas, passas e açúcar mascavo. Os pedidos devem ser feitos diretamente no número (19) 998141-9384.

Av. Santa Isabel, 1834 – Vila Santa Isabel, Campinas

 

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *