logo
logo

Restaurante Bucatini traz clássica cozinha italiana no Paraíso

por | dez 5, 2019 | Comida & Bebida, Comidas, Italiano | 0 Comentários

Para aqueles que não abrem mão de uma boa cozinha italiana em São Paulo, o restaurante Bucatini, no Paraíso, funciona há 26 anos sob o comando do restaurateur Victor Duailibi, que preserva em seu menu receitas clássicas e algumas exclusividades, muito bem servidas, ideias para grupos de amigos e família.

O menu destaca o ravioli verde à camaresca (a massa mais pedida), com recheio à base de mussarela de búfala e manjericão, no molho branco com champignons e camarões médios; o camarão ao champagne, à base de molho branco e champagne; e o filé martim siqueira, recheado com presunto e queijo, gratinado com molho de tomate, champignon e gorgonzola. Ainda no quesito de filés, ganham a preferencia do público o filé Oswaldo Aranha, feito com medalhões selados com alcaparras na manteiga, acompanha batatas portuguesas, arroz e farofa; e o filé de abadejo com frutos do mar, à base de vôngole, marisco, lula e camarão.

 

Camarão ao champagne com risoto

Camarão ao champagne com risoto

Para abrir o apetite, enquanto se aprecia uma taça de vinho, opte pela bruschetta italiana, o dueto de bracciolas, a típica casquinha de camarão ou ainda o tradicional couvert, com pães italianos, sardela e berinjela. Além das fartas pedidas servidas à la carte, que podem servir até três pessoas, como os filés à parmegiana, a cubana, o Popeye (à milanesa, molho branco, espinafre, catupiry gratinado, acompanha arroz e fritas), o menu traz pratos combinados, que sugerem uma proteína, servida com massa e são individuais, como o salmão ao molo de maracujá (uma boa e leve pedida).

Spaguetti com vongole do Bucatini

Spaguetti com vongole do Bucatini

A cozinha conta também com o comando do chef Son Firmino, que administra a produção diária (aproximadamente 80 Kg)  de todas as massas e pratos servidos na casa. Além dos insumos de primeira, como a farinha especial e ingredientes importados, o frescor das especialidades falam por si. A carta de vinhos traz uma seleção de rótulos bem variada, são italianos, espanhóis, portugueses, argentinos, uruguaios, entre outras origens.

Serviço

Rua Abílio Soares, 904 – Paraíso, São Paulo/SP

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *