logo
logo

Kinoshita oferece o melhor da gastronomia japonesa com experiência diferenciada para seu almoço

por | fev 18, 2020 | Comida & Bebida, Comidas, Japonês | 0 Comentários

Às vezes a ideia de comer e conhecer um restaurante com estrela Michelin parece algo quase impossível de acontecer… Mas, no restaurante japonês Kinoshita você consegue.

Usuzukuri – finas fatias de peixe branco, yuzu e molho ponzu

Localizado na Vila Nova Conceição, em São Paulo, a casa te impressiona logo de cara com sua arquitetura e design que trazem toda referência da tradicional arquitetura japonesa. Seu interior é um moderno espaço que aproveita a iluminação externa, composto por vários ambientes como o krug room, uma sala exclusiva que traz toda a ancestralidade e tradicionalidade do Japão com uma experiência totalmente diferenciada do que se pode encontrar em outros restaurantes de comida japonesa, sendo uma das quatro existentes no mundo.

Com o intuito de preservar a memória da imigração japonesa no Brasil, o Kinoshita oferece o melhor da cozinha Kappo, mas, ao mesmo tempo, traz tendências mais contemporâneas da gastronomia do país, além de oferecer um ambiente acolhedor e aconchegante.

Salada de acelga com peixe branco no molho de gengibre e gergelim.

Para o almoço kappo, a casa oferece um menu com cinco etapas e uma sobremesa, formulado pelo chef Tadashi Shiraishi. E tudo isso por um valor mais acessível para quem quer comer no melhor restaurante japonês do Brasil, com um custo total de R$82,81. O interessante da casa é que todos os preços do Kinoshita terminam com 81, o código internacional do Japão. Sendo que, o menu varia a cada dia, de acordo com o frescor e sazonalidade dos ingredientes.

Salmão grelhado acompanhado por arroz Gohan, legumes e missoshiro.

No dia em que a 29HORAS visitou a casa, o menu era composto por uma entrada, um pão de brioche com mexilhão trufado no azeite, o primeiro prato foi uma deliciosa salada de acelga com peixe branco no molho de gengibre e gergelim, o segundo prato era um Usuzukuri – finas fatias de peixe branco, yuzu, molho ponzu, com um pouco de sal grosso, o que salientou o gosto de cada ingrediente, o terceiro prato contou com uma seleção de cinco sushis com shoyu reduzido da casa, já o quarto prato era quente composto por um salmão grelhado (bem suculento!) acompanhado por arroz Gohan, legumes e missoshiro. Por último, e para finalizar a experiência da melhor forma, a sobremesa foi uma massa choux recheada com creme.

Restaurante Kinoshita

Rua Jaques Félix, 405 – Vila Nova Conceição, São Paulo – SP

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *