logo
logo

Cozzinha do Centro conta com opções leves e toque caseiro

por | jan 7, 2020 | Comida & Bebida, Comidas | 0 Comentários

Cozzinha do Centro Torta de Cogumelos

Deliciosa Torta de Cogumelos da Cozzinha do Centro

Em um ambiente receptivo e aconchegante, a Cozzinha do Centro, a poucos metros do Minhocão, é um espaço onde nos sentimos totalmente à vontade. Misto de café e restaurante recém-inaugurado por Coca Marcusso e Gisele Carrasco, a ideia é que os clientes se sintam em casa e tenham muito prazer com as comidinhas na hora do almoço ou naquele pit stop não premeditado no meio da tarde.

“Queremos que as pessoas se sintam em casa, mas sem a chateação de ter de lavar a louça ao final da refeição. A gente gosta é de acolher e de cuidar bem das pessoas”, explica Coca, que durante anos trabalhou como enfermeira. E, por falar em saúde, a Cozzinha do Centro não trabalha com frituras.

O almoço de sábado é movimentado na casa e concentra, principalmente, os moradores da região que tomam as calçadas, sentados em simpáticas mesinhas coloridas. As mais pedidas são as tortas assadas diariamente (com bem servidos pedaços a R$ 25). Destaque para a torta de cogumelos, boa opção vegetariana e que pode ser servida com uma saladinha de folhas com croutons, fundos de alcachofra e molho à base de vinho, shoyu, azeite e ervas frescas.

Se a fome é maior, além das tortas, os almoços têm também duas opções de prato do dia, a R$ 30: um com proteína animal (como a fraldinha com mousseline de batatas ou o frango ao forno com arroz caldoso) e um vegetariano (como o talharim de pupunha com molho de brócolis ou o arroz de brócolis com legumes assados). De sobremesa, a casa oferece um voluptuoso bolo de chocolate amargo e molhado com recheio de brigadeiro branco.

“Nosso menu é sucinto, mas para qualquer hora do dia temos sempre uma alternativa gostosa e elaborada seguindo receitas familiares e caseiras. Servimos uma comida de qualidade e honesta, mas que não é sofisticada demais para quem quiser vir de bermuda, de chinelo, com o cachorro, sozinho ou como bem quiser”, explica Gisele.

Na parte da tarde, o restaurante ganha ares de café e, com menos movimento (e fome), é possível notar melhor os detalhes da arquitetura e decoração do local. O teto, com alto pé direito, abriga centenas de bicicletas, uma referência aos ciclistas que circulam pelo Minhocão.

São esses pequenos detalhes, somados a um menu saboroso, tornam a Cozzinha do Centro um restaurante de cozinha afetiva, especializado em tortas e pratos que valorizam os ingredientes, sua sazonalidade e sua origem.

Serviço

Rua Tupi, 121, Santa Cecília – São Paulo/SP

De segunda a quinta e sábado, das 12h às 16 | Sexta, das 12h às 22h.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *