fbpx
logo
logo

Canopy by Hilton de São Paulo oferece uma experiência autêntica da cidade

por | mar 24, 2021 | Comida & Bebida, Hospedagem, São Paulo, Turismo | 0 Comentários

Nos 118 países onde está presente, os mais de 6 mil hotéis do grupo Hilton trabalham sob diversas “bandeiras”, como Conrad, Waldorf Astoria, Curio e Double Tree. Recentemente, lançou mais uma, a Canopy, que já conta com 24 unidades espalhadas por cidades como Paris, Londres, Filadélfia, Reikjavik, Cancún e Zagrebe. A mais nova pérola desse colar acaba de ser inaugurada em São Paulo, em uma simpática rua sem saída no Jardim Paulista.

Enquanto os grandes hotéis da rede Hilton se esforçam para oferecer uma hospedagem de padrão internacional e semelhante no mundo todo, a proposta dos hotéis Canopy é diametralmente oposta: a ideia é proporcionar aos hóspedes uma experiência autêntica nas cidades onde cada unidade está inserida. No caso de São Paulo, a aposta é na vibrante vida cultural da metrópole. Uma das paredes externas do hotel abriga uma enorme obra do grafiteiro Speto. Instalado a uma walking distance do Masp, da Japan House e do Instituto Moreira Salles, o hotel disponibiliza bicicletas para explorar a vizinhança.

 

Foto - Divulgação
  • Save

Foto – Divulgação

 

No total, são 98 apartamentos – todos com pé-direito alto, camas ultraconfortáveis e um banheiro com ducha potente para a gente tomar aquele banho bem relaxante. O hotel tem ainda um bem equipado fitness center, duas salas para reuniões e pequenos eventos, um rooftop bar – com terraço e vista para o parque Ibirapuera ao longe – e um restaurante no térreo, que em breve certamente terá um lugar de destaque na cena gastronômica da cidade. Com sua cozinha comandada pelo chef David Gasparian (ex-Four Seasons Nações Unidas), o Stella trabalha com um cardápio rotativo. Tomara que você tenha a sorte de visitar o local quando o menu do dia incluir maravilhas como o carpaccio de filé mignon com pão tostado e missô de feijão preto ou o peixe no curry brasileiro – um mix de especiarias nacionais que emulam o aromático condimento típico da Índia.

Para incrementar a brasilidade do hotel, os corredores e o balcão do restaurante têm luminárias feitas com palha trançada ou de capim dourado do Jalapão em bonitas composições. O saguão é mobiliado com clássicos do design nacional, assinados por Paulo Mendes da Rocha e Lina Bo Bardi. E, nos quartos, os sabonetes e xampus oferecidos como amenities são da marca Terra Brasilis – especializada em produtos biodegradáveis. Com diárias na faixa dos R$ 500, o foco é em viajantes jovens e despojados, mas que sabem valorizar esses pequenos “luxos” que o Canopy oferece.

 

Foto - Divulgação
  • Save

Foto – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap