logo
logo

Fortunato Bar apresenta nova carta de drinks com oito opções de Negroni

por | out 17, 2019 | Bares | 0 Comentários

Negroni infusionado com Figo, criação de Marquinhos Félix para o Fortunato Bar. (Foto: Divulgação)

Negroni infusionado com Figo, criação de Marquinhos Félix para o Fortunato Bar. (Foto: Divulgação)

Gim, vermute rosso e Campari: esses são os ingredientes essenciais para reproduzir o coquetel Negroni, integrante do grupo de coquetéis “inesquecíveis” de acordo com a International Bartenders Association (IBA). Mas, apesar da sua fama, o drink, na verdade, é uma adaptação italiana do clássico Americano.

De acordo com o relato mais conhecido, o conde Camilo Negroni, com o intuito de deixar seu coquetel favorito mais forte, sugeriu ao barman que substituísse a água gaseificada por gim. O sucesso do novo arranjo foi tanto que décadas depois a bebida continua a ser apreciada e revisitada, como é o caso do lançamento da Carta de Negronis do Fortunato Bar.

“A ideia é fazer com que pessoas que não estão acostumadas ao Negroni também apreciem a bebida.”, conta Marquinhos Félix, mixologista responsável pelas oito criações que compõem a carta do Fortunato.

Entre as novidades, cinco são infusionadas usando os ingredientes como o Caju, que dá à bebida um toque mais suave e adocicado, sem perder o amargor e força característica; o Figo; o Envelhecido (Amburana); o Limão Siciliano e o Chocolate, que confere mais complexidade aos sabores tradicionais do drink, todos mantendo a base de gim, vermute e Campari.

Outras 3 variações vêm com notas diversas, como o Kingston, que é mais encorpado e toques de frescor, levando rum, vermute e Campari, mantendo a tradição do coquetel, mas com leves diferenciações que os paladares mais apurados conseguem reconhecer. O Boulevardier envelhecido em barril de Amburana deixa os sabores amadeirados mais intensos, levando Bourbon Wild Turkey, vermute e Campari. E, por fim, o Americano, do qual se originou toda a história por trás do Negroni, com toques de amargor e refrescância, acrescido de soda, vermute e Campari.

https://www.instagram.com/p/B3VCYSuhIlu/

Serviço

Rua Joaquim Távora, 1356 – Vila Mariana

Telefone: (11) 4680-2966

Horários: segunda e terça, das 17h/ 23h, quarta e quinta, das 17h/23h30; sexta, das 16h30/23h30; sábado, das 12h/23h30 e domingo, das 12h/23h

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *