fbpx
logo
logo

Águas Saborizadas: simples de preparar, garantem uma boa hidratação e são deliciosas!

por | mar 1, 2021 | Bebidas, Saúde & Bem Estar, Saúde & Bem-estar | 0 Comentários

As águas saborizadas são boas opções para manter o corpo hidratado com seus diferentes sabores e cores.

Beber água regularmente a fim de manter o corpo hidratado é um dos pilares de um hábito alimentar saudável. Como componente mais abundante de nosso organismo, a água tem papel fundamental na manutenção da saúde. Podemos citar como exemplo seu papel no controle da saciedade, no funcionamento intestinal e nos processos respiratório, cardiovascular e renal.
O corpo não possui reservatório de água, então quando a consumimos poucas vezes ao dia, não garantimos uma boa hidratação. Consumir água em volumes menores, várias vezes ao dia é a melhor alternativa. A boa hidratação se conquista por fluxo e não por volume. E lembro que a sede é um dos sintomas de desidratação.

Destaco, então, a água saborizada e suas possibilidades de variação de cores e sabores como uma excelente opção, contribuindo com o prazer de tomar água e em manter o corpo hidratado. Mas ressalto que – diferente do que acontece em chás e infusões – somente parte das propriedades nutricionais dos ingredientes que serão utilizados são transferidas para a água.
Talvez o principal ponto positivo das águas saborizadas é que elas mantem a neutralidade em relação a calorias, o que não acontece com os sucos de frutas, por exemplo. E são muito fáceis de fazer em casa e incorporar na rotina.

 

Foto: Getty Images
  • Save

Foto: Getty Images

 

Basta preencher metade de uma jarra com frutas picadas, adicionar rodelas ou folhas de especiarias e completar com água filtrada. Sirva gelada! A quantidade de ervas e especiarias fica a critério do seu paladar.

Hortelã, gengibre e alecrim costumam agradar mais. O frescor conferido pela hortelã vem por meio do sabor refrescante e o perfume agradável. Já o sabor forte e picante do gengibre pode ser dosado na porção utilizada. Da mesma forma que o sabor forte e adocicado do alecrim pode ser moderado de acordo com seu gosto.

A suavidade do capim limão pode trazer um toque cítrico. Já a adstringência das frutas cítricas é perfeita para dias com temperaturas mais elevadas. E podemos ainda misturar sabores, como morango com gengibre; limão siciliano com carambola; e abacaxi com capim limão. As possibilidades são infinitas e agradam até os paladares mais exigentes, mantendo a hidratação diária necessária.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap