logo
logo

Opções de viagens seguras para um final de semana ou folga

por | fev 5, 2021 | Coluna, Viagens | 0 Comentários

O calor do verão segue bombando, mesmo sem Carnaval, que estaria chegando. Qualquer pessoa de bom senso sabe que não é viável pensar em folia. As festas e até os desfiles foram suspensos. Mas como já estamos cansados de não fazer viagens, de não ver a maioria dos amigos e de sair o mínimo possível, eu proponho um final semana ou até mesmo uma folga com menos sacrifício e de baixos riscos.

Não precisamos renunciar ao nosso destino favorito. Apenas teremos que escolher a praia mais deserta que tiver por perto. E acredite, tem praias escondidas em diversas regiões. Basta fugir das areias mais badaladas e encontrar um cantinho de paraíso para chamar de seu. Leve o que precisa ou simplesmente vá de máscara até a barraca mais perto e volte para o seu guarda sol.

Aqui estão algumas praias isoladas que conheço nas regiões mais procuradas do litoral de São Paulo e do Nordeste:

A Praia Brava do Camburi é bem escondida e vale muito a pena. Fica a 40 quilômetros de Ubatuba.

 

Praia Brava do Camburi, em Ubatuba
  • Save

Praia Brava do Camburi, em Ubatuba – Foto divulgação

 

Para a quem estiver em Ilhabela (que lota absurdamente nessa época, cuidado!), a dica é a praia do Bonete.

Quem vai para o sul da Bahia, tem de fugir das praias da moda como Trancoso e Caraíva. De baixo para cima, estas são as mais lindas e desertas: A praia da Barra do Cahy, com direito a rio desembocando no mar, mas é dica para quem se hospeda em Cumuruxatiba, já que a região vale passar uns dias. Abaixo de Trancoso, com acesso pela praia do Espelho, ficam a praia do Satu e a praia do Camarão, que são esplêndidas.

Finalmente, se você for para Maceió, é obrigatório fazer uns 30 quilômetros de carro e curtir a tranquilidade do lado direito da praia do Gunga. O lado esquerdo é movimentado, então compre água e coma algo por ali e pegue um buggy-táxi para voltar para o lado deserto da praia, que tem falésias e um mar transparente. Você só vai sair dali no pôr do sol. Aproveite!

 

Foto da Praia do Gunga
  • Save

Praia do Gunga – Foto divulgação

 

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap