fbpx
logo
logo

Txai Resorts: hospedagem sustentável no litoral da Bahia

por | mar 16, 2021 | Branded Content, Hospedagem, Sustentabilidade, Turismo | 0 Comentários

Txai Resorts, na Bahia, promove projetos de preservação da comunidade e da natureza local, e é referência no turismo consciente há duas décadas.

Situado na Costa do Cacau, em uma área de 92 hectares em meio a uma região de proteção ambiental em Itacaré, na Bahia, o Txai Resorts reúne contato com a natureza, exclusividade, privacidade e experiências únicas no que diz respeito à hotelaria de luxo. Com 38 acomodações, entre apartamentos geminados e bangalôs construídos sob um deck de madeira suspenso, o resort é certificado pelo seleto grupo de hotéis de luxo Relais & Châteaux.

 

Foto - Divulgação
  • Save

Foto – Divulgação

 

Com 20 anos de história, o Txai Resorts tem a sustentabilidade como um de seus importantes pilares. O hotel desenvolveu o Instituto Companheiros do Txai que, nos últimos anos, realiza um trabalho de conscientização com a comunidade local sobre a importância de conservar a biodiversidade, e trata de assuntos que envolvam a reciclagem, a compostagem e o tratamento de água e esgoto. Uma das iniciativas faz um trabalho constante nas escolas públicas e núcleos educacionais da região ao
ministrar aulas e palestras sobre boas práticas. Há 16 anos, o instituto também beneficia os pequenos agricultores do entorno do hotel por meio da Compensação por Serviços Ambientais (CSA), e promove a capacitação de práticas agrícolas sustentáveis e já beneficiou mais de 150 famílias.

 

Foto - Divulgação
  • Save

Foto – Divulgação

 

Outro projeto é o Txaitaruga, que cuida da reprodução das tartarugas marinhas ao proteger os filhotes no período de desova – que acontece todo ano entre os meses de setembro e março. A ação já atendeu mais de 60 mil tartaruguinhas e permite a adoção de um ninho de tartarugas por hóspedes e não hóspedes. O adotante recebe certificado de adoção, informações sobre o desenvolvimento dos ovos, o nascimento e fotos do filhote.

Com um conceito exclusivo de bem receber, os projetos Txai têm em comum a localização privilegiada em meio à natureza exuberante do litoral brasileiro e um serviço que favorece o bem estar, o bem viver e a sustentabilidade, que inclui a baixa densidade de ocupação, a interação total com a comunidade e a valorização da cultura local.

 

Foto - Divulgação
  • Save

Foto – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap