logo
logo

É possível levar em conta a sustentabilidade na hora alugar um carro com a Movida

por | nov 20, 2020 | Branded Content | 0 Comentários

A Movida acredita nos princípios do capitalismo consciente, em que os negócios podem contribuir para solucionar os principais desafios sociais, econômicos e ambientais da sociedade. O setor privado pode implantar mudanças sistêmicas para promover um modelo econômico mais inclusivo, equitativo e regenerativo para todas as pessoas e para o planeta.  

Nossa atuação tem como princípio fundamental a redução de impactos negativos gerados pela nossa operação”, explica Lívia Friseira, Especialista de Sustentabilidade da Movida. Para isso, a companhia implementou o programa Carbon Free, criado para neutralizar emissões de gases de efeito estufa gerados pelo uso dos veículos por meio de plantios de árvores nativas. 

Neste anomarca se juntou a Black Jaguar Foundation para apoiar a construção do maior corredor de biodiversidade do mundo, o corredor do Rio Araguaiano centro-oeste do Brasil. As mudas da Movida se juntaram ao plantio de 1,7 bilhões de árvores. “Contribuímos para a restauração de 1 milhão hectares de área degradadas do corredor, e isso proporcionou regularização ambiental para os donos das propriedades rurais localizadas na região”.  

  • Save

Projeto de Reconstrução do Corredor do rio Araguaia

 

A companhia ainda assinou um compromisso público de plantar 1 milhão de árvores até 2022 nas margens do Rio Araguaia. Acreditamos que é possível gerar valor para o acionistae um valor até maior, ao mesmo tempo em que a empresa prioriza um modelo de atuação positiva”, afirma Lívia.   

A Movida estrutura a visão de sustentabilidade em três pilares interdependentes:  Mobilidade Melhor (com geração de emprego, acessibilidade e modais sustentáveis), Empresa Melhor (com equidade de gênero, impactos socioambientais e satisfação dos clientes) e Planeta Melhor (que visa a redução da emissão de carbono e resíduos, e estímulo à energia renovável). Essas bases orientarão a atuação da empresa frente à “Década da Ação”, denominação dada pela ONU para atingimento dos compromissos globais de sustentabilidade até 2030. 

 

SAIBA MAIS: www.movida.com.br/sustentabilidade 

 

Branded Content By 29H + Movida

  • Save

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap